Então aqui vai o relatório de esta nossa actividade do Núcleo Serra da Lua como Clã Santa Isabel
Eram 9h da manhã de dia 7, e estavam todas as secções a andar para trás e para a frente, a fazer check-in, rever amigos escuteiros de outros encontros de núcleo, muitos cumprimentos, pousar mochilas, e logo de seguida, por volta das 9:30h/10h foi dada ordem de formatura.
E a essa hora la estavam os nossos eleitos lideres para este ano escutista de 2009/2010 todos formados, prontos para o hastear da nossa bandeira de núcleo. E com eles, estavam também os CIL’s que tinham formação nesse mesmo dia e partilharam com nosco aquele momento. Após o hastear da bandeira, o nosso Chefe de Núcleo, Nuno Pires, deu as indicações a todas as secções, quais os locais para onde se deviam dirigir para começaram as “hostilidades” e para que o homem biónico(tema do imaginário) começasse a ser construido por cada uma das secções.
No caso do Clã Santa Isabel, foram dadas várias formações a nivel de mistica, simbologia, fé, chefes de equipa, tesouraria, secretaria e animação, se nao estou em erro. Algumas formações muito boas, outras apenas boas, mas no geral estavam óptimas e cheias de conteúdos para absorver. No geral parece-me que os caminheiros gostaram das formações e que levaram algo de útil para os seus clãs no final deste REDIL.
Dia 7 à noite fez-se a missa com o nosso Assistente de Núcleo, o Padre Jorge, e ainda se falou um bocado de bio-éticas e arcas de noé e patrimónios e ainda se apostou alguns argumentos num jogo muito dinâmico realizado pela nossa Chefe de Núcleo da IVª Secção Sofia Silvano e pelo grande Chefe Baloo.
Durante este tempo todo de formações, foi havendo muita partilha de experiencias entre os caminheiros, nos intervalos deu para falarem uns com os outros e conhecerem-se melhor, e trocarem contactos, para fins escutistas claro...
E também se foi fazendo o jogo do homem biónico. Em que nas formações eram entregues a cada equipa de REDIL uma data de materiais com que iriam construir um homem-biónico, mas precisavam trocar alguns recursos por outros, e cada secção tinha um diferente em mais abundancia, e haviam vários jogos que se poderiam fazer para ganhar outros recursos. Eram dadas várias formulas para que fosse possivel obter vários poderes para o homem biónico para o preparar para o futuro. E para cada formula eram necessarios esses tais materiais.
No Dia 8 foram dadas mais formações de manha, foi feita uma sessão de “Body Combat” e foi feita a triagem da roupa angariada pelos caminheiros nos seus agrupamentos. Essa roupa foi dividida em Homem, Mulher, Criança e outros, para meias e outros agasalhos. Depois foi mais tarde compactada num veiculo, e transportada para uma associação.
Por volta das 17.30h foi feito o encerramento da actividade, já com os pavilhoes todos arrumados e limpos.
O nosso Chefe de Núcleo Adjunto Nuno Silva, fez o encerramento, e cada secção apresentou o seu Homem-Biónico, e disse algumas palavras acerca do mesmo. E de seguida, foi dado um íman a cada guia/CE para que escrevessem uma palavra que levassem deste REDIL, e depois iam colocar o mesmo numa superficie de metal onde foi posteriormente feito um homem bionico com os imanes, e no fim cada escuteiro foi buscar um para levar para casa e se recordar deste REDIL. No final, a Bandeira de núcleo foi arreada perante todos os Guias e Chefes de Equipa que assumiram o seu compromisso para este ano escutista, liderar os seus elementos o mais alto que conseguirem, faze-los funcionar, ensina-los, e lidera-los a caminho do triunfo.
Posto isto, foram feitas as árduas despedidas, alguns dos caminheiros já se tinham retirado antes do almoço, outros só se retiraram nesta altura, e assim terminou um produtivo REDIL para todos os escuteiros do Núcleo Serra da Lua que nele participaram. E sem estes, nada disto era possivel. Orgulhemo-nos nós, escuteiros do Núcleo Serra da Lua, dos nossos Chefes de Equipa.
Sempre Alerta para Servir
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E foi uma actividade tãaaaooo brutal!
ResponderEliminarCenáculo nos aguarda xD
Ana - Alfragide